quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E não há conquista sem sacrifício.

No post anterior havia comentado algo sobre acompanhamento psicológico, que até então eu pensava que não me era necessário, porém, semana passada meus pais conseguiram me convencer de ir em uma psicóloga. Confesso que gostei, foi bom desabafar um pouco, ela me propôs um acompanhamento de uma vez por semana, eu aceitei. Agora aguardo resultados positivos, só quero poder me sentir melhor.

Estive também em um naturalista, que conversou bastante comigo sobre a doença, me explicando coisas que eu não sabia. Ele pediu para que eu cuidasse melhor da minha alimentação, preciso evitar glúten, conservantes e lactose, alimentos com esses componentes só me prejudicam, pois possuem uma espécie de "cola", que colabora com a doença fazendo com que esses alimentos fiquem fixados na parede do intestino, que assim pode se fechar com maior facilidade e provocar uma perfuração. O naturalista pediu para que eu seguisse um acompanhamento com ele, e me receitou um remédio que dizem que está curando muita gente com doença de crohn e colite ulcerativa, a Fórmula de Bastyr, que foi criada a pouco tempo por universitários, porém só se encontra em países da Europa, ou no norte do Continente Americano, já estou dando um jeito de consegui-lo.

Ontem fiz mais uma colonoscopia, e os resultados não foram bons, o íleo terminal do intestino delgado está se fechando, tanto que o médico não conseguiu chegar bem até lá para poder ver melhor. Um tempo depois de terminar o exame comecei a sentir frio, tremia demais e não conseguia me controlar, meus pais me levaram de volta ao local do exame, onde o médico explicou que teve de colocar um pouco de ar dentro do intestino para poder ver melhor a região inflamada e nisso entrou uma bactéria que causou isso em mim (uma bacteremia), então logo me internaram, tomei soro, antibióticos na veia e oxigênio, passei o dia lá, mas até a noite estive melhor e pude receber alta. Agora já estou bem melhor, graças à Deus foi só um susto.

Havia encaminhado o Remicade há um mês atrás para ganhar pelo estado e esses dias recebi a notícia de que a juíza liberou o medicamento, agora mais uns quinze dias e ele estará aí, então o médico já vai querer fazer a primeira infusão, aguardo ansiosamente.

Estive no Paraguai semana passada, já havia ido até lá quando era mais nova, mas não lembrava muita coisa. Foi muito bom sair um pouco para melhorar os ânimos, apesar de a viagem ser um pouco cansativa, valeu a pena. Então é isso, a gente vai vivendo e aprendendo, e tudo é uma questão de paciência ; )

Um comentário:

  1. Minha lindona, fico impressionada com a tua força de vontade, e olha aki tu ta cada vez mais linda, que exclusão o que, todo mundo te acha linda e isso é só uma fase na tua vida, logo logo vai passa, tu ta nas minhas orações todo dia e pode ter certeza que DEUS ta te iluminando sempre.
    Uma nova história Deus tem pra ti, não esqueça disso nunca, conta sempre comigo.
    Apesar do pouco que conversamos, te amo muito e sou grata a Deus por você fazer parte da minha vida ♥

    ResponderExcluir