segunda-feira, 26 de março de 2012

É, quem acredita sempre alcança

E dessa vez venho dizer que consegui meu medicamento (Remicade), após tanta espera. Fui ao médico e o informei que tinha ganho o medicamento pra primeira infusão, vou ganhar pra três meses, e já encaminhei de novo, dessa vez pra ganhar a cada 8 semanas, uso contínuo.

Quarta-feira vou fazer minha 1ª infusão, to um tanto preocupada, por se tratar de uma droga imunossupressora, que pode trazer sérios efeitos colaterais e que funciona bloqueando as células TNF ( fator necrose tumoral), diminuindo assim a resistência às infecções causadas por patógenos intracelulares, como o bacilo da tuberculose, porém, é claro que são raros os casos em que algo mais grave ocorre.

Após a primeira infusão terei que fazer outra depois de 15 dias, e depois de novo em quatro semanas, e após a cada dois meses, até obter algum resultado significativo.
Apesar de tudo too super ansiosa, esperei demais por isso, e espero realmente que tudo dê certo, e vai dar!  
aaah e quanto a foto do post, eu não resisti *-*

6 comentários:

  1. Oi Janaína,
    Também tenho Crohn e já uso o Remicade há um ano e meio. Em mim, particularmente, o medicamente não teve efeito colateral nenhum. Saio da aplicação como se tivesse tomado soro puro. E depois tb não tenho qualquer efeito negativo. E o medicamento tem um efeito contra a doença muito bom. Nesse periodo que estou usando, somente tive problema uma vez, devido à falta da medicação no mercado. E assim que voltei a tomar os efeitos da doença foram controlados. Havia perdido 15kg no inicio da doença e hj estou 19kg acima do que tinha na pior fase. Já estou començando a ter de me preocupar em não engordar rsrs.
    Está certo que isso varia em cada pessoa, mas confie que esse medicamente vai trazer grande melhora no controle da doença, e, por consequencia, qualidade de vida.
    E evite muita ansiedade e estresse, que são gatilhos dos efeitos do Crohn. Procure meios para se desligar quando se sentir assim.
    E veja com seu médico para realizar exames periodicos para acompanhamento de vários fatores q seu medico sabera quais são. Faço exames a cada 08 semanas, antes de cada aplicação e por enquanto não tive qualquer alteração significativa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcius!
    Obrigado por se manifestar, fiquei muito feliz com seu post(:
    Tomara que pra mim seja como é pra você, realmente a ansiedade e o estresse me contagiam, mas to tentando ficar bem confiante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaíana, hoje eu tomei o remicade mais uma vez. E como das outras vezes foi tudo tranquilo. A prox. só daki a oito semanas. E vc, como foi a aplicação? Correu tudo bem?

    ResponderExcluir
  4. Oooi (:
    Graças à Deus correu tudo bem. Senti um pouco de dor de cabeça e bastante calor depois da infusão, mas logo passou.To mais tranquila agora. Dia 11 faço minha segunda infusão (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaía, que bom que correu tudo bem. Espero que vc sinta alguma melhora já a partir dessa primeira infunsão. Na quinta, qnd tomei a minha, tb senti um pouco de dor de cabeça, mas bem leve, só que não associei à medicação. Aí qnd vc falou eu lembrei que já tinha tido uma outra vez após a infusão, mas nunca tinha ligado as coisa, já que normalmente não sinto nada. Agora já sei e vou ficar mais ligado pra ver se se repete.
    Qnd vc retornar ao médico comente com ele esses efeitos e veja se ele não passa algum remédio pra a dor.
    Uma coisa que eu lembrei tb é que minha médica falou e eu já li isso em alguns artigos cientificos que o remicade faz mais efeito qnd aplicado lentamente, em infusão de 2 horas. Não sei se seu médico comentou algo ou se isso foi observado na sua infusão. Se não, converse com seu médico sobre isso. Aqui, inclusive, eles mudaram o protocolo de aplicação, e estão usando uma "bomba" que controla o tempo do soro...

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcius! poisé, sabe que nos últimos dias venho sentindo muita tontura e insônia, nunca senti isso tão forte, não sei se pode ter algo a ver com a aplicação. Minha infusão realmente demorou 2horas mas o médico não comentou nada a respeito disso. Quarta faço minha segunda infusão, depois volto a postar ;p

    ResponderExcluir