quinta-feira, 12 de abril de 2012

1ª infusão de remicade


E hoje venho pra dizer que já me sinto melhor. No dia 28 de março fiz minha 1ª infusão de remicade, tudo correu bem, senti apenas um pouco de dor de cabeça e calor após a infusão. Ontem fiz minha 2ª infusão e novamente não tive reação nenhuma. Estive no médico, refiz alguns exames e a inflamação já está regredindo. 

Nos últimos dias venho sentindo bastante insônia, tontura, dor de cabeça e um certo nervosismo, comentei com o médico e ele disse que isso está relacionado com o medicamento (remicade). Mas isso a gente vai levando, porque depois da 1ª infusão acho que tive dores apenas 2 vezes, bem diferente de antes, quando após cada refeição geralmente tinha que me "encolher" pra passar a dor.


Minha 1ª infusão demorou 2 horas, mas a 2ª demorou 1 hora e 15, pedi pro médico se não tem problema e ele disse que o melhor é que demore duas horas, pois o medicamento precisa entrar no organismo devagar, na próxima vez que será daqui um mês, dia 10 de maio, vou ter que dizer que o médico recomendou que a aplicação seja feita em duas horas. Parei com os corticosteróides e isso me alivia. Por enquanto continuo tomando o azatioprina mais uns 6 meses, depende como a doença reagir ao novo medicamento.


Tenho que dizer que não tô mais me preocupando tanto com a doença, acredito que tudo vai melhorar e espero que ela desapareça por um bom tempo. Ah quero agradecer ao Marcius por ter se manifestado, confesso que teu depoimento me tranquilizou bastante, obrigado!
E então é isso, acho que não volto a postar tão logo, somente após a infusão e espero voltar com notícias melhores ainda . Abraços!

8 comentários:

  1. Oi Janaína,
    Que bom que o medicamento fez um bom efeito. Vc verá que sua qualidade de vida vai melhorar bastante daqui pra frente.
    O tratamento é longo, vc deverá usar essa medicação a cada dois meses por alguns anos, mas os benefícios desse tratamento são excelentes qnd a medicação faz o efeito desejado.
    E quanto mais ela faz efeito, menos vc se preocupa com a doença, o que ajuda no desaparecimento dos sintomas, em um ciclo muito benéfico.
    Quanto a essas reações adversas, já li em algum lugar que, de regra, manifestam-se mais nas primeiras aplicações. Além disso, depois da 3ª as doses ficam mais espaçadas, então os benefícios serão muito maiores do que esses sintomas. E a retirada do corticóide já é muito boa pra reduzir outros efeitos indesejáveis.
    Se seu médico concordou, insista com eles na aplicação lenta de duas horas. Todos os locais que eu vi insistem nisso, por isso tinha alertado vc quanto a essa questão do tempo. A própria bula diz isso.
    O meu médico já coloca na própria requisição “em infusão lenta de 02 horas”.
    No mais, aproveite essa melhora pra procurar ter uma vida mais saudável, evitando alimentos que agravam a doença, fazendo atividade física etc, e vc deverá retomar a sua vida tal como era antes da doença.
    Traga boas notícias depois para o blog.
    Quanto mais vemos que pessoas estão conseguindo conviver muito bem com a doença mais confiamos que o nosso caso tb será assim.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    como vc está ?
    tenho uma filha com o mesmo problema e gostaria de saber se vc acha que o remicade valeu a pena?

    ResponderExcluir
  3. Oi, quanto a doença nao ando mto bem. O remicade me ajudou muito para o crohn, mas complicou em uma série de outras coisas por baixar demais a imunidade, tanto que tive que suspender a aplicação, estou bastante tempo já sem o remicade, e o crohn está em atividade, e como eu disse no outro comentário, vou consultar quarta-feira e aí terei uma resposta pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Tomo REMICADE desde abril de 2013.Não tive nenhuma contra indicação.Desejo que tudo também dê certo para você...

    ResponderExcluir
  5. Tenho Crohn e estou indo para a 3ª infusão, Graças a Deus não tive nenhuma reção indesejável, não tenho a maioria dos sintomas relatados por muitos pacientes, o que mais tenho era diarréia após a ingestão de alimentos, hoje é muito dificil isto acontecer, a não ser que eu abuse na alimentação, estou procurando também uma nutricionista especializada neste assunto para uma consulta, pois quero seguir a risca o tratamento, continuo a tomar também a Mesalazina 800 mg...

    ResponderExcluir
  6. Olá. vou fazer a 3ª infusão em poucas semanas. estou retomando o tratamento com remicade por complicações após a primeira vez que fiz. após a quinta infusão fui diagnosticado com tuberculose. Isso pode acontecer mas agora voltei a usar a medicação depois de tratar a TB. A imunidade baixou demais e já tinha o bacilo da TB, mesmo assim recomendo que conversem com seus medicos sobre complicações pulmonares. Mas o remicade foi o melhor remedio que já usei e não vou desistir. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  7. OI já fiz tres aplicações de remicade, agora dia 16 de set vou passar por outra aplicação. Só que ja tive TB renal e agora sinto minha imunidade baixar a cada dia. as papilas de minha lingua esta inflamada ouvido tapado, Estou comedo de voltar a ter TB. Mas para a artrite psoriatica foi o que melhor deu efeito. mas tive uma colica de renal daquelas que pensei que ia morrer de tão mal que fiquei. as vezes penso que estou anemica de tanto sono que sinto e desanimo. me ajudem . me de uma ideia do que fazer.

    ResponderExcluir
  8. bom dia, tenho crohn desde 1994, já fiz 3 cirurgias. Hoje estou bem e usando o remicade a cada 8 semanas, minha médica pediu para parar com a aziotioprina ( estou a 3 meses sem tomar ). Neste mês tenho consulta e exames periódicos, mas acredito que esteja tudo bem. Aprendi a conviver com o crohn e acho que precisamos sempre ter fé que ficaremos bem, é difícil mas eu tento. Não podemos desanimar, desejo que todos fiquem bem. Veronica

    ResponderExcluir