quarta-feira, 16 de maio de 2012

Reviravoltas

Vivemos na expectativa de que os dias que estão por vir nos tragam menos dor, é assim o mundo de quem tem Crohn. A única certeza que devemos ter é a de que tudo pode melhorar, apesar da doença ser muito inconstante e nos pegar de surpresa, não podemos nos desesperar, o mal do ser humano é pensar em desistir quando começam a aparecer dificuldades demais. O negócio é ver o "bom" das coisas, o sofrimento de hoje vai nos ajudar a enfrentar as dificuldades com mais facilidade no futuro. E se Deus nos deu algo pra enfrentar é porque ele  sabe que NÓS somos fortes o bastante pra superar. Pensemos nisso.

Os últimos dias foram bem agitados pra mim.Alguns dias antes de fazer minha 3ª infusão, estive com muita gripe e bastante tosse, resolvi fazer uma Radiografia, levei a um pneumologista, o resultado deu que eu estava com "espessamento nos brônquios", então o médico pediu uma tomografia que mostraria mais detalhadamente do que se tratava. No dia seguinte fiz mais uma infusão, pois não havia problema em fazer mesmo com o resultado da Radio, mais uma vez correu tudo bem, cheguei a dormir durante a infusão ;p 
No outro dia recebi o resultado da Tomografia que mostrou que eu estava com um pequeno nódulo no pulmão, logo, o médico não quis me diagnosticar sozinho, devido ao medicamento Remicade que estou usando, ele me indicou à um médico de POA, da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Adalberto, tive que viajar. Lá o médico deu uma olhada em todos os meus exames e diagnosticou como sendo um nódulo causado pela doença, ele recomendou que a cada 6 meses eu sempre refaça a tomografia pra ver se o nódulo cresce ou se movimenta, porque aí caso isso ocorra será preciso mexer nele, mas assim não foi preciso fazer biópsia.
Fiquei bastante preocupada com o resultado da Tomo, mas, mais uma vez foi só um susto, to mais aliviada.
Aprendi a não me desesperar tanto com as coisas, isso não leva a nada, a não ser ao stress e ao choro. A viagem foi bem tranquila, meus pais foram comigo, a gente pôde se distrair um pouco. 

Realmente o Remicade é o melhor remédio pra doença de Crohn, faz uns 2 meses que eu não sinto mais dores, apenas cansaço devido ao medicamento e uma gripe que faz tempo que não passa, mas nada se compara às dores que eram horríveis. Por isso eu digo, sim as coisas vão melhorar, não só pra mim, mas pra você que está passando por algo difícil também, os momentos ruins existem para os bons valerem à pena. A vida é uma eterna busca pela felicidade, não deixemos que nenhum sofrimento nos faça desistir no caminho, nós somos mais fortes!

Um grande Abraço.

3 comentários:

  1. Muito lindo o que vc escreve, admiro sua força, tanho uma finha de três anos e 10 meses, que esta fazendo infusão de ramicade, realmente foi visivil a melhora, Admiro sua fé.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, somos conterrâneas... sou gaúcha tb e faz 1 semana que tenho o diagnóstico de Crohn... apesar de passar mal a muito tempo e já terem me diagnosticado com Intestino Irritado... enfim, comecei com os remédios e já me sinto uma pouco melhor, graças a deus!

    Estou te seguindo. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, parece que o que há algum tempo atrás era uma doença rara, está se tornando cada vez mais comum, temos cada vez mais diagnósticos de Crohn no mundo inteiro, e diante disso precisamos nos manter firmes,por mais díficil que às vezes pareça ser, caso contrário acabamos afetando quem a gente menos quer, que é a família.

    Beijos.

    ResponderExcluir