sábado, 17 de novembro de 2012

A vida continua...

Depois de algum tempo...estou de volta, perdoem-me pela demora.

Bem, nem sei por onde começar, mas vamos lá...
Voltei a repetir a tomografia do pulmão, e uma boa notícia, o nódulo diminuiu, porém, vou continuar fazendo tomografias de vez em quando pra garantir que tudo fique normal..

Hoje fazem três semanas que estou com um incômodo do lado esquerdo do meu pescoço.. surgiu um caroço.. Tudo começou com uma pequena dor, como se fosse um nervo fora do lugar, depois de dois dias isso inchou e endureceu como se fosse um osso.. Estava em dúvida se era caxumba ou uma íngua inflamada.. fui no plantão, ganhei uns antibióticos e nada de melhorar.. Então fui procurar o Dr Fernando, que me recomendou a hematologista com a qual já me trato para a anemia. Fiz raio x, ultrassonografia e uma série de exames de sangue.. E o resultado foi mononucleose infecciosa, que pode ser transmitida por saliva, pelo ar, enfim, pelo contato com uma pessoa que contenha o vírus (citomegalovírus) em atividade, e como eu tenho a imunidade baixa, é fácil de se contaminar. Ganhei corticóides pra tomar por cinco dias, a fim de desinchar a inflamação, juntamente com remédios pra dor e infecções.. O fato é que isso pode levar de 3 a 6 meses pra tratar completamente.. e, enquanto isso, nada de infusões, pois isso só pioraria a situação. Continuo então com a azatioprina pra doença de crohn, e espero até poder retornar com as aplicações..
Mas que nada, faz parte, uma dor a mais ou uma a menos, nada que me impeça de ser uma pessoa normal. ;)
Esta semana volto a consultar com o Dr Fernando, nenhuma expectativa, a não ser mais exames..

Por hoje é isso, o que tenho a dizer, é que jamais devemos cruzar os braços diante de uma dificuldade, afinal, o maior homem do mundo morreu de braços abertos.

Abraços a todos, coragem e muita fé, pra tudo que houver pela frente. :)

2 comentários:

  1. Jana minha lindona, to te acompanhando sempre primona e que nada tudo isso com certeza vai passar.. A vida nos ensina tanta coisa e Deus so da a cruz pra quem consegue carregar por isso tu é uma vitoriosa!
    Fé em Deus e tu é sim uma pessoa normal e linda :D
    beeijão minha gattta!

    ResponderExcluir