quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Crohn e Eu .

Decidi criar este blog porque gostaria de trocar experiências com mais pessoas com este mesmo problema e assim descobrir e aceitar melhor as condições que a doença me impõe, tanto na forma física quanto na psicológica.

Descobri que tenho Doença de Crohn a um ano e meio, tinha muitas cólicas abdominais. Fui ao médico onde ele pediu uma ecografia abdominal e nela foi descoberta uma mancha no intestino, ele decidiu me encaminhar para um especialista dessa área e através de uma colonoscopia foi descoberta a origem da minha dor (Doença de Crohn). No início não tinha muita noção do que se tratava realmente e hoje ainda tenho muitas dúvidas e perguntas sem respostas. Porque eu? De onde veio? Já nasci com isso? Porque se manifestou durante a minha adolescência? 

Até hoje a medicina ainda não descobriu a causa e a cura para esta doença. Sei que é uma doença crônica, que tem seus altos e baixos e preciso me medicar constantemente quando ela está em atividade. 
No meu caso a doença é no íleo terminal do intestino delgado, tenho dores constantes, porém meu intestino funciona normalmente, diferente de outros casos da mesma doença.

Tomei Mesalazina e Corticóides durante um ano, sem ter resultados satisfatórios a doença evoluiu e comecei com a Azatioprina e Corticóides à meio ano, e mesmo assim não obtive resultados. Agora meu médico Dr. Fernando quer tentar o REMICADE (medicamento injetado na veia), estou tentando ver se consigo pelo Estado por se tratar de um medicamento de alto valor, estou apreensiva mas tenho esperança de que com esse medicamento eu possa obter resultados positivos evitando assim uma cirurgia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário